Norte do Paraná

Postado dia 08/03/2021 às 21:35:26

17 de fevereiro: dia 'D' do concurso fraudulento da Câmara de Assaí

Em 17 de fevereiro, a diretora da Câmara Municipal de Assai, Rosângela Aparecida Alves, assinou ato administrativo de motivação para realização de concurso público para contratação de pessoal. 

Em 17 de fevereiro, o advogado Marcos Atsushi Utsunomiya apresentou parecer jurídico apontando dispensa de licitação, em função do valor da futura contratação. 

Em 17 de fevereiro, membros da Comissão de Licitação - formada pelos vereadores Léo Nilson Lopes, Paulo Cândido Monteiro e Waldenei Cebolinha Simões - aprovaram tal parecer jurídico. 

Em 17 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal, Silvio Carlos Guadaguin "tornou público" aquele certame, convidando empresas interessadas. 

Em 17 de fevereiro, duas empresas do Paraná (Abatiá e Santo Antônio da Platina) e uma do estado de São Paulo apresentaram suas propostas. 

Em 17 de fevereiro, houve o procedimento licitatório que contratou a empresa Contec Assessoria e Consultoria Ltda, de Abatiá (PR). 

O resultado foi publicado no jornal Folha de Londrina, em 18 de fevereiro. Os então servidores públicos comissionados que participaram do procedimento fraudulento, Rosângela Aparecida Alves e Jocilei Pessoa, tiveram aprovação em primeiro lugar para os cargos de oficial legislativo e técnico contábil, respectivamente. 

Todos os atos da mencionada fraude ocorreram em 17 de fevereiro de 2009.

Tais irregularidades resultaram em Ação Civil de Improbidade Administrativa (autos n° 000663-98-2011.8.16.0047, distribuída em 1° de março de 2011, ou seja, com 3.660 dias de tramitação perante à Vara da Fazenda Pública da Comarca de Assaí/PR.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br