Norte do Paraná

Postado dia 19/03/2021 às 12:16:14

Covid-19: sete cidades do norte do Paraná adotam medidas mais restritivas e fecham mercados

Sete cidades do norte do Paraná aderiram ao que chamaram de "lockdown" e restringiram as atividades. Em Bela Vista, Alvorada do Sul, Prado Ferreira, Sertanopolis, Lupionópolis, Primeiro de Maio e Assaí, a medida começou a valer nesta quinta-feira (18) e vai até o dia 22 de março.

Nestes municípios, o comércio todo foi fechado, incluindo mercados e açougues que só podem operar com serviço de entregas. Esportes e venda e consumo de bebida alcoólicas também estão proibidos.

As cidades proibiram a circulação de pessoas e veículos nas ruas. A exceção é para quem precisa comprar remédios, buscar atendimento médico para pessoa ou animal, embarque ou desembarque de transporte rodoviário ou aéreo, além de prestação de serviços ou suporte para os serviços essenciais.

Posto de combustível pode funcionar, mas somente para abastecimento, sem loja de conveniência. Quem sair de casa, precisa mostrar um comprovante de residência e um documento que comprove que está a caminho de um local ou serviço que consta na lista de permitidos.

Apesar de estarem próximas às cidades que adotaram medidas mais rígidas, Cambé e Londrina ficaram fora destas restrições. Estas regiões seguem o decreto estadual, que foi prorrogado e continua em vigor até 1º de abril.

Nesta quinta-feira, o Paraná chegou a 776.410 casos e 14.278 mortes pela Covid-19, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Segundo a secretaria, 535.424 pessoas receberam a primeira dose da vacina.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br