Norte do Paraná

Postado dia 19/03/2021 às 18:34:41

Populares se mobilizam contra poluição industrial em Santa Cecília do Pavão

Moradores do bairro João Abdala Derbli realizam abaixo assinado contra poluição atmosférica e sonora causada pela Sipal Industria e Comércio, localizada na rodovia PR-090, Km 170, em Santa Cecília do Pavão, no Norte do Paraná. 

Alegando se tratar de crime ambiental, por "causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar danos à saúde humana", munícipes entendem que  "há anos viemos sofrendo as poluições causadas pela empresa citada, e isso ocorre durante o ano todo, e se agrava nas safras. A maioria dos moradores possuem alergias, doenças respiratórias, e grande parte são idosos. Nossas casas não param limpas, temos que ficar com nossas janelas e portas fechadas. A recomendação devido á atual pandemia de COVID-19 é manter sempre os ambientes arejados, isso pra nós tem sido impossível. Só quem reside nas proximidades sabe o que temos suportado, nós não aguentamos mais", menciona o texto do abaixo assinado. 

Ao chamar a atenção da Câmara Municipal, signatários de tal documento aguardam ainda contar "com a colaboração de nossos representantes nessa causa e esperamos que seja dada uma providência urgente para resolução efetiva do problema" . 

Repercussão 

Laura Godoy - "Tenhamos empatia. Só quem vive a situação que estamos vivendo durante anos, sabe o quanto estamos esgotados com essa situação. Temos nosso direito de reclamar, temos nosso direito em pedir melhorias, não só nisso mas em qualquer outra situação que envolta a qualidade de vida das pessoas. Estamos saturados de respirar terra durante o ano todo, e se você não convive com isso diariamente, por favor, respeite e não venha julgar quem está vivendo essa realidade e correndo atrás de seus direitos. Vamos ter bom senso, pessoal". 

Vania Vitor Braz - "Tem que tomar providências mesmo. Não é de hoje que sofremos com essa poeira. Assino quantas vezes for preciso". 

Paulo Henrique - "Até que eu sei, quando a empresa foi construida a cidade era da rodoviária pra baixo. Aí eu pergunto: quem comprou casa por perto já sabia da situação". 

Dani Cavassane - "Paulo Henrique, então a cidade não poderia ter crescido? Teria que ficar estagnada como há 30 ou 40 anos atrás? Por favor, boca fechada não entra mosca.

Paulo Henrique - " Agora tem uns ai que não tem coragem.de trabalhar e quer atrapalhar quem tem coragem de trabalhar. A poeira até incomoda, mas essa empresa ajuda mais de 10 familias. Se fechar, ai quero ver essas pessoas que querem fechar, vão ajudar essas familias". 

Zelinda De Sá Cestaro - "Por entender a situação de todos os amigos que vivem em torno da empresa; Por entender que ninguém quer o fechamento dessa empresa que sempre auxiliou nossa cidade oferecendo mão de obra pra 10 famílias; Por entender que sim, todos têm direito a qualidade de vida, não importando quem chegou primeiro (...) Digam ao povo que também assino. 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br