Política

Postado dia 26/01/2012

Ex-deputado estadual é preso em Curitiba

do Bonde

 

O ex-deputado estadual, Carlos Simões, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (26) em Curitiba. Ele é acusado de participar do esquema Gafanhotos na Assembleia Legislativa. 

Segundo informações da rádio Band News, Simões já foi levado a Delegacia de Vigilância e Capturas. O mandado de prisão por crime de peculato, apropriação indevida de dinheiro público, foi expedido pela 9ª Vara Criminal da cidade. 

Ainda nesta quinta-feira, Carlos Simões será transferido para o Centro de Triagem II de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. 

CASO GAFANHOTOS

Funcionários de deputados estaduais (vários deles hoje ex-parlamentares) autorizavam que seus salários fossem depositados numa única conta corrente. Em alguns casos, o titular da conta era o próprio deputado, um parente seu ou seu chefe de gabinete. Parte dos funcionários que autorizaram o depósito nunca teria trabalhado na Assembleia Legislativa do Paraná.

Alguns sabiam do esquema, recebiam parte do salário e a diferença supostamente seria embolsado pelo titular ou pelo deputado. Havia ainda casos de pessoas envolvidas sem nem sequer terem conhecimento do esquema. Seus documentos foram usados indevidamente para contratá-los na Assembleia.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br