Norte do Paraná

Postado dia 15/06/2021 às 20:44:17

Promoções em escolas de Assaí; Secretaria mantém o óbvio e o comum

Faltou um pouco de criatividade no discurso da secretária municipal de Educação, Josiane Cheffer, ao tratar sobre promoções realizadas por escolas e creches em Assaí, durante sessão da Câmara de Vereadores, na noite dessa segunda-feira (14).

Citando também sua experiência de 10 anos na rede estadual, a professora afirmou que é comum", que "sempre ocorre a realização de promoção, de cachorro quente, pizza, venda de rifa".

Cheffer defendeu que recursos arrecadados se destinam a reparos emergenciais e para custeio de atividades em datas comemorativas - festa junina, dias dos pais, das mães, do estudante, do professor, lembrancinhas de fim de ano, por exemplo, realizadas por centros municipais de Educação Municipal (creches) e escolas.

Ao considerar inúmeras promoções ao longo do ano como prática "comum", faltou à secretária de Educação ir além do corriqueiro e tradional.

Planejamento daquela pasta deveria estipular um valor necessário para reparos emergenciais a também tais atividades ao longo do ano. Deve haver transparência quanto ao volume arrecadado com envelopes entregues aos pais de alunos. Deve-se evitar a exposição de crianças e adolescentes em venda de pizza e rifas.

Promoções ampliadas - utilizando também o Centro de Eventos Toyosaburo Ikeda, por exemplo - teriam condições de levantar dinheiro para atender demandas da rede municipal de ensino para o ano todo.

É preciso um pouco mais de criatividade para enfrentar os problemas pela frente.

Confira o vídeo a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br