Norte do Paraná

Postado dia 31/08/2021 às 05:24:54

Robótica Paraná inclui São Sebastião da Amoreira e Santa Cecília do Pavão

Vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, ainda Exilaine Gaspar (São Sebastião da Amoreira), Reinaldo Grola (Lunardelli), Bruna Casanova (Primeiro de Maio), Angelo Vigilato (Japira) e Primis de Oliveira (Godoy Moreira) participaram do lançamento do programa Robótica Paraná, em Curitiba.

Com investimento de R$ 9,1 milhões, programa distribui kits de robótica para 257 escolas estaduais. O conteúdo engloba programação de robótica básica, automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica – área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência.

O Colégio Jerónimo Farias Martins, de Santa Cecília do Pavão, também receberá kitscompostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos, por exemplo.

A ação inovadora integra o programa Robótica Paraná, lançado nesta segunda-feira (30), no Palácio Iguaçu, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A estimativa é que nesta primeira fase do projeto 10 mil alunos sejam beneficiados.

O vice-prefeito Ismael Justino da Silva, de São Sebastião da Amoreira, também participou da solenidade na capital paranaense.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br