Geral

Postado dia 02/09/2021 às 17:26:47

PF prende suspeito por possíveis atos preparatórios de terrorismo

A PF (Polícia Federal) deflagrou hoje uma operação que investiga possíveis atos preparatórios de terrorismo e prendeu um suspeito em Maringá (PR). Segundo as investigações, trata-se de um professor de música, cujo nome e idade não foram divulgados.

Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal da Seção Judiciária de Maringá. Foram apreendidos uma espingarda calibre 32 e simulacros de arma.

A ação foi batizada de "Trastejo", referência a um defeito no braço do instrumento de corda que provoca problemas na emissão do som.

Segundo a PF, o homem "vinha mantendo contato direto com radicais islâmicos no exterior, manifestando intenção de viajar para outros países, como o Iraque, e incorporar-se a organizações terroristas". As penas previstas na lei chegam a 30 anos de reclusão.

A corporação informou ainda que vídeos do suspeito que circularam em grupos na internet mostram ele encapuzado, exibindo armas, rádio comunicador, cédulas de dólares e "proferindo conteúdo extremista e manifestando desejo de executar mortes de inocentes em uma ação suicida".

A investigação constatou que ele possui treinamento para o manuseio e emprego de armas "podendo a qualquer momento ou oportunidade fechar o ciclo para a consumação de ato terrorista".

Ainda de acordo com a PF, o suspeito tem histórico de registros criminais, "incluindo posse de entorpecente, ação penal pela prática do crime de homicídio qualificado e condenação por posse irregular de arma de fogo e outra por tentativa de roubo".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br