Geral

Postado dia 10/09/2021 às 17:44:58

Das várias contradições no meio do povo de Deus

Diante das várias interpretações, entre as igrejas, acerca do livro de Apocalipse ("Revelação"), a gente carrega infindáveis dúvidas.

Daí alguém diz: "ora, e o Senhor te mostrará a verdade". No entanto, mesmo após tantas reflexões, a versão de um continuará bem diferente da de outro".

Ainda, por causa dos homens maus, a gente tem muitas dúvidas.

O texto bíblico retrata que, "quando o justo governa, o povo prospera". Isso poderia ter estimulado muitos fiéis, padres e pastores, a se lançarem na política. Mas triste constatação é o envolvimento de muitos em esquemas de corrupção.

No Congresso Nacional, a chamada bancada evangélica faz lobby - com sucesso -, para que igrejas não recolham CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido). Mas em relação a impostos, a Bíblia não menciona que "dê a César (ao governo) o que é de César?"

No relato sobre dizimos, quando trata sobre "para que não falte alimento em minha casa", imaginava que o dinheiro fosse para ajudar aos irmãos mais necessitados, contribuir com a comunidade.Todavia, dízimos e ofertas têm proporcionado vida nababesca a multimilionários da fé, com existência de luxo, suntuosos templos, enquanto o povo padece na desigualdade social.

Sagradas Escrituras ainda mencionam sobre admoestação aos irmãos, do fortalecimento daquele mais fraco na fé, de ir pregar o Evangelho a todos os povos da terra. Fico aqui então imaginando vários pastores do Brasil, em 7 de setembro, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que atacava instituições democráticas e ofendia a honra de pessoas.

Cada um pode ter opinião diferente, mas estando por lá algum pastor da igreja que frequento, ao qual tivesse alguma proximidade, certamente dir-lhe-ia: "estou muito decepcionado com o senhor".

Algumas denominações - como Deus é Amor, Igreja dos Mórmons, Testemunha de Jeová, Congregação Cristã, e outros -, não envolvem com política partidária. Não acreditam no atual "sistema de coisas". Por causa de homens maus, a gente tem muitas dúvidas.

Pessoas ficam também desiludidas por causa de comportamento de muitos cristãos - é claro, não se pode generalizar. Fato notório que várias campanhas solidárias já tiveram recursos desviados para bolso de terceiros, diferentemente da causa social inicialmente proposta.

Eu mesmo contribuía mensalmente, por meio da fatura de luz, para os trabalhos sociais da LBV (Legião da Boa Vontade). O ânimo mudou completamente após notícias de diretores daquela entidade, no luxo e abuso, abençosdos pelo dinheiro arrecadado.

Bem, por causa dos homens maus, a gente tem muitas dúvidas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br