Norte do Paraná

Postado dia 28/09/2021 às 13:54:22

Diretor do CEEP Assaí explica como vereadores atrapalham desenvolvimento

Em pronunciamento emocionado na Câmara Municipal, o diretor Aquiles Fernandes, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Maria Lydia Cescatto Bomtempo, detalhou como vereadores têm atrapalhado o desenvolvimento de Assaí, no Norte do Paraná.

Ele relatou sobre decepção e tristeza de principalmente uma comunidade de 700 pessoas, entre alunos, professores e trabalhadores do CEEP, diante da rejeição pelo Poder Legislativo de projeto de lei de implantação de um centro municipal de inovação.

De autoria da administração municipal, o projeto transformava a Secretaria de Segurança e Cidadania na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, cujo titular seria responsável por comandar o Centro de Inovação.

Ao pregar contra a tramitação da matéria, o vereador Clésio Cruz (PODE) defendia que aquele projeto trazia ainda outros dois assuntos diversos. Ele pregava então que o munícipio deveria fazer seu desmembramento, para posterior apreciação pelos edis. O vereador só se esqueceu de que a Câmara poderia ter aprovado a matéria relativa ao Centro de Inovação, e vetar outros itens, ao critério daquela Casa de Leis.

Integrante da Comissão de Justiça e Redação, Carlos Júnior da Silva (PSDB) acabou apresentando parecer contra aquele projeto de lei, acatado pela maioria de seus pares, frustrando então que Assaí desse continuidade à iniciativa de se transformar em polo de inovação tecnológica.

Confira o desabafo do diretor do CEEP Assaí, Aquiles Fernandes:

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br