Veja Também -
Comunidade cristã questiona show de Pedro Sampaio em Assaí
Esquema de corrupção com shows envolve deputados e 89 prefeitos do Paraná
Prefeitura de Assaí pretende gastar R$ 1,2 milhão com shows em 1º de maio
Funcionalismo público de Assaí é obrigado a usar vale alimentação em outras cidades
Motorista pede socorro após capotamento entre Assaí e Jataizinho (PR)- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 28/09/2021 às 13:54:22
Diretor do CEEP Assaí explica como vereadores atrapalham desenvolvimento
Em pronunciamento emocionado na Câmara Municipal, o diretor Aquiles Fernandes, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Maria Lydia Cescatto Bomtempo, detalhou como vereadores têm atrapalhado o desenvolvimento de Assaí, no Norte do Paraná.
Ele relatou sobre decepção e tristeza de principalmente uma comunidade de 700 pessoas, entre alunos, professores e trabalhadores do CEEP, diante da rejeição pelo Poder Legislativo de projeto de lei de implantação de um centro municipal de inovação.
De autoria da administração municipal, o projeto transformava a Secretaria de Segurança e Cidadania na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, cujo titular seria responsável por comandar o Centro de Inovação.
Ao pregar contra a tramitação da matéria, o vereador Clésio Cruz (PODE) defendia que aquele projeto trazia ainda outros dois assuntos diversos. Ele pregava então que o munícipio deveria fazer seu desmembramento, para posterior apreciação pelos edis. O vereador só se esqueceu de que a Câmara poderia ter aprovado a matéria relativa ao Centro de Inovação, e vetar outros itens, ao critério daquela Casa de Leis.
Integrante da Comissão de Justiça e Redação, Carlos Júnior da Silva (PSDB) acabou apresentando parecer contra aquele projeto de lei, acatado pela maioria de seus pares, frustrando então que Assaí desse continuidade à iniciativa de se transformar em polo de inovação tecnológica.
Confira o desabafo do diretor do CEEP Assaí, Aquiles Fernandes:




