Norte do Paraná

Postado dia 11/10/2021 às 15:36:35

Ensino de robótica chega aos estudantes do Norte Pioneiro

Estudantes de escolas públicas de nove municípios do Norte Pioneiro terão aulas de robótica nas escolas estaduais. Colégios de Assaí, Congonhinhas, Jataizinho, Leópolis, Nova Fátima, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, São Sebastião da Amoreira e Sertaneja receberam equipamentos, por meio do programa Robótica Paraná.

O deputado Luiz Claudio Romanelli entregou kits educacionais a quatro dos nove municípios atendidos inicialmente pelo programa no Norte Pioneiro: Assaí, Santa Cecília do Pavão, São Sebastião da Amoreira e Sertaneja. Cada escola recebeu 10 kits.

“São materiais para que os estudantes do Norte Pioneiro possam aprender a usar a tecnologia para a construção de máquinas e equipamentos que vão facilitar a vida das pessoas, tanto nas atividades comerciais e industriais, quanto na agricultura e até no uso doméstico”, afirma Romanelli.

Em todo o Paraná, mais de 2.500 kits serão distribuídos para mais de 250 colégios. O investimento no programa é de R$ 9,1 milhões. Cada kit é composto por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos, dentre outros.

Além dos produtos eletroeletrônicos, os estudantes também recebem material didático para auxiliar no processo de aprendizagem, com videoaulas e cartilhas digitais.


 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br