Norte do Paraná

Postado dia 12/10/2021 às 15:14:15

Ministro quer ajudar Assaí, mas três vereadores atrapalham

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, ficou maravilhado com a proposta de criação do Centro de Inovação do município de Assai.

Pontes sabe da importância de tais projetos, porque ele é exemplo de quem venceu adversidades de uma vida humilde por meio de dedicação aos estudos

Todavia, os vereadores Clésio Cruz (PODE) e Carlos Júnior da Silva (PSDB), membros da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal, entendem de maneira diversa, ao rejeitarem projeto de lei do Poder Executivo local referente à tal matéria. A bancada dos "contra" inclui ainda o edil Alessandro Cezar Torquato (PSB).

Aquele projeto transforma a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania em Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação O titular da nova pasta ficaria responsável pela gestão do Centro de Inovação.

Para atração de investimentos e geração de empregos, Assaí pretende utilizar também o potencial técnico criativo de alunos do Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP) Professora Maria Lydia Cescato Bomtempo e a estrutura da incubadora Suntech, principalmente. A meta é monetizar projetos desenvolvidos por estudantes do CEEP, oferecer soluções inovadoras e criativas para empresas de diferentes setores e pessoal qualificado como atrativo para novos investimentos no município.

Implantação do Centro de Inovação deve colocar Assaí na mira de jovens empreendedores e desenvolvedores de startups, negócios inovadores na área de softwares e aplicativos.

Primeiro sinal virá da própria dinâmica da escolha do responsável pela nova Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontecerá durante o HackaSun - maratona de fim de semana, no Castelo Japonês, na qual interessados em tal cargo público deverão apresentar ideias e projetos para o Centro de Inovação. Banca formada por Sebrae e parceiros anunciarão então o nome do escolhido.

Visita a Brasília

Prefeito Tuti Bomtempo (PSD), presidente da Câmara Municipal de Assaí, Leni de Oliveira , vereadores Neusa Costa (PSD), Sandra Maria de Souza (PROS), Rafael Gouveia Greca (PSD) e Paulo Cezar Miyazaki, diretor municipal de Trabalho, Darlan Araújo, e o diretor do CEEP, Aquiles Cezar Fernandes participaram, em 5 de outubro, de reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, em Brasília (DF). Eles estiveram acompanhados do deputado federal Filipe Barros (PSL/PR)

O grupo apresentou ao governo federal pedido para equipamentos para os laboratórios de robótica, mecânica, eletroeletrônica e edificações do Centro Estadual de Educação Profissionalizante Professora Maria Lydia Cescato Bomtempo - CEEP/Assaí - atualmente com 700 alunos.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br