Norte do Paraná

Postado dia 02/12/2021 às 12:28:44

Assaí leva sete anos para finalizar obra de quadra poliesportiva

Obra da quadra poliesportiva da então Escola Municipal Maria José Silva Santos teria começado em novembro de 2014, na gestão do ex-prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente (2013/2016). Investimento era de R$ 601 mil.

Com licitação prevista para 28 de dezembro de 2017, a administração Acácio Secci (2017/2020) pretendia contratar nova empresa a construção da quadra coberta e vestiário da escola Maria José Silva Santos, assim como a cobertura da quadra da Escola Rural Municipal Padre França Wolkers, do distrito Pau d' Alho do Sul.

As obras sofreram algumas paralisações, devido a problemas técnicos, apesar de o prefeito Luiz Vicente ter inaugurado a nova escola Princesa Issbel e a do Pau d'Alho, e posto de saúde da Vila Nova, ainda inacabados.

Tal situação fez com que a vereadora Michelle Matia Morikawa, do PPS (2017/2020), apresentasse projeto de lei proibindo a inauguração de obras inacabadas no município de Assaí.

Desde 2014, passando por duas gestões, finalmente a administração Michel Angelo Tuti Bomtempo, do PSD (2021/2024) está finalizando tal obra. A estrutura da então escola Maria José passou a abrigar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura que, desde julho de 2019, funcionava nas antigas instalações do Colégio Sesi.

Em 1° de dezembro de 2021, a secretária municipal de Educação, Josiane Santana Cheffer, comentou que " hoje acompanhei a pintura e instalação do alambrado da quadra esportiva localizada junto ao prédio da Secretaria de Educação e Programa AABB Comunidade. Depois de um período com a obra parada, conseguimos retomar as obras da quadra, que representa uma grande conquista para nossa cidade, pois é mais uma opção de lazer para todos que praticam esportes no município. É uma reivindicação antiga dos moradores dessa região e beneficiará muitos usuários, podendo ser utilizada para os projetos esportivos desenvolvidos pela Smel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Assai). A quadra ainda será utilizada nas atividades desenvolvidas com os mais de 100 alunos atendidos pelo Programa AABB Assai"


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br