Política

Postado dia 11/01/2022 às 01:52:20

Ana Júlia Ribeiro é pré-candidata a deputada estadual em 2022

Aos 21 anos de idade, a suplente de vereador de Curitiba (PR), Ana Júlia Pires Ribeiro (PT), coloca seu nome como pré-candidata a deputada estadual para a eleição de 2 de outubro de 2022 no Paraná.

Ela ficou famosa quando apareceu no plenário da Assembleia Legislativa em 2016, ao defender alunos que estavam ocupando escolas em todo o Estado em nome de mudanças no ensino médio.

Na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba em novembro de 2020, ela obteve 4.538 votos, ficando à frente de 18 candidatos eleitos. A capital Curitiba conta com 38 vereadores.

Ana Júlia avalia seu desempenho nas urnas, na disputa por vaga no Poder Legislativo municipal, como "muito bom", "brilhante", de uma campanha "muito vitoriosa".

Segundo ela, "com uma campanha muito à esquerda e muito marcada com as pautas da esquerda, que foi muito atacada inclusive pela direita; foi uma das campanhas que mais sofreu ataques da direita fascista em Curitiba, inclusive judicialmente também. Tive mais processos que a campanha majoritária".

No quesito "dar-o-que-falar", sua campanha protagonizou polêmica, com projeções de imagens provocativas, conseguindo briga com o Delegado Francischini (PSL) que só animou mais sua torcida. Na semana final da campanha, renovou a dose, com projeções de posições políticas, entre outros lugares, na sede da Havan.

Na última eleição municipal, o PT curitibano elegeu Carol Dartora (8.874 votos), Professora Josete (5.856) e Renato Freitas (5.097). Faltou então poucos votos para conquistar uma quarta cadeira - e Ana Júlia é a primeira suplente do partido.

Confira o vídeo a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br