Política

Postado dia 11/01/2022 às 22:23:05

Requião aguarda decisão de PT e PSB sobre federação para definir filiação

Pré-candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião definirá o partido ao qual se filiará após PT e PSB baterem o martelo sobre a federação

O ex-governador do Paraná Roberto Requião está acompanhando de perto as negociações entre o PT e o PSB para formar uma federação, o que, em sua visão, influenciará na escolha da sigla para disputar o governo do Paraná. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, se os partidos formarem uma federação, Requião ingressará no PSB para dar palanque a Lula. A filiação só seria possível porque a federação exigirá que PT e PSB atuem em conjunto até a eleição de 2026. A direção do PSB no Paraná é contrária à vinda do ex-governador, e lideranças locais se aproximaram da candidatura à reeleição de Ratinho Junior, que deverá contar com o apoio de Jair Bolsonaro.

Caso a federação não saia do papel, Requião terá de procurar outro partido para disputar o cargo. O PT fez um convite para filiá-lo, mas ele entende que a filiação em outro partido ampliaria o arco de alianças no Paraná.

Segundo a coluna, outra possibilidade para Requião seria o PDT, de Ciro Gomes. Espera-se que o filho do ex-governador, o deputado estadual Requião Filho, migre para o partido caso não haja um acordo entre o PT e o PSB.

Requião deixou o MDB em julho do ano passado, após mais de 40 anos filiado ao partido, quando perdeu a disputa para comandar o diretório estadual.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br