Política

Postado dia 15/01/2022 às 12:39:15

São Miguel do Iguaçu cobra melhorias na Estrada Beira Lago

Prefeitos que compõem o Conselho dos Municípios Lindeiros, no Oeste do Paranã, se reuniram nesta sexta-feira (14), com pessoal da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, para tratar de melhorias na rodovia PR-497, a chamada Estrada Beira Lago.

A informação é do prefeito Boaventura Manoel João Motta (MDB), de São Miguel do Iguaçu. Ao lado do vice-prefeito Cláudio Aparecido Rodrigues (PROS), Motta tratou do assunto durante entrevista nesse sábado (15), na rádio Jornal.

A PR-497 - também conhecida como Estrada da Prainha - liga Missal a São Miguel do Iguaçu, na BR-277, servindo também de importante corredor de Guaíra a Foz do Iguaçu, que seguem por trechos da BR-163, PR-495 e PR-488.

Conselho dos Municípios Lindeiros é composto por Diamante do Oeste, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras e Terra Roxa, no Paraná, e Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul.

Com a construção da Itaipu Binacional, aqueles municípios tiveram alagado parte de seu território, com a formação do lago que, com suas praias de água doce, tem recebido considerável fluxo de turistas. Além de repasse de royalties pela energia gerada, a Itaipu mantém diversas parcerias, programas e projetos com aquelas localidades, cujos prefeitos se mostram bem preocupados com a atual condição de manutenção da rodovia PR-497.

A estrada é de responsabilidade do governo paranaense, por isso cobranças têm sido também direcionada ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

Em agosto do ano passado, havia finalizado investimento estadual no valor de R$ 955 mil desrinados à construção de um trevo na PR-497, na altura da comunidade Linha Urussanga, no acesso ao distrito de Santa Rosa do Ocoí e comunidades adjacentes, no interior do município de São Miguel do Iguaçu.

Confira o vídeo a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br