Política

Postado dia 17/01/2022 às 19:23:40

Falta vontade política para construir ponte de Guaratuba, diz ex-candidato a prefeito

"Se nós pertencessemos a Santa Catarina, essa questão já tinha sido resolvida", disparou o ex-candidato a prefeito Jonas Maciel da Silva (PODE), ao tratar da prometida construção da ponte sobre a baía de Guaratuba, no Litoral do Paraná.

Apesar de prevista no artigo 36, parágrafo único, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, ds Constuição Estadual do Paraná, aquela obra ainda não se tornou realidade.

Segundo Maciel da Silva, secretário estadual de Transportes já dissera que tal obra não era prioridade. Inclusive o ex-senador Roberto Requião - que governou o Paraná por três mandatos - também se manifestou contrário àqueles investimentos.

Em entrevista à rádio Alternativa FM, com transmissão pelo Portal da Cidade Guaratuba na rede social, o ex-candidato a prefeito defendeu que empreendimento não se concretiza por ausência de vontade, de cobrança construtiva da sociedade e por parte de políticos.

Ele considera que o Litoral paranaense, pois não tem acontecido projetos estratégicos para a região, a exemplo de investimentos no porto de Pontal do Paraná, e melhorias em rodovias de acesso.

O assunto ponte de Guaratuba voltou à pauta de discussão nos últimos dias, devido à proximidade das eleições - como sempre acontece -, e colapso do sistema de ferry boat com as intermináveis filas para atravessia até Matinhos no período de férias de fim de ano.

Confira o vídeo a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br