Política

Postado dia 20/01/2022 às 02:23:49

Moro é rifado pelo Podemos, e Alvaro Dias se aproxima de Ratinho

A crise que afeta o Podemos ganhou nesta quarta-feira (19) contornos rocambolescos no Paraná, estado do senador Álvaro Dias e de Sergio Moro, pré-candidato do partido à Presidência.

Conforme antecipou CartaCapital, dirigentes regionais e deputados da sigla estão insatisfeitos com os rumos da candidatura de Moro. Um dos grandes motivos é a implosão de acordos regionais, com palanques e chapas já encaminhadas para apoiar Lula ou Bolsonaro.

Ironicamente, Moro corre o risco de perder o palanque justamente em seu estado, o Paraná.

Desde o início das tratativas, o Podemos teria uma “trinca” já acertada: o ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho concorreria ao governo estadual, Moro à Presidência e Dias ao Senado. Mas nesta manhã, Silvestri esteve em São Paulo e se filiou ao PSDB, abrindo um palanque no estado para a pré-candidatura de João Doria

A saída de César tem como pano de fundo a aproximação de Ratinho Júnior (PSD), candidato à reeleição, com o senador Álvaro Dias. Visando sua reeleição ao Senado, Dias acertou com o governador uma grande aliança que daria a Ratinho tempo de televisão e mais chances de vencer em primeiro turno. O “acordão” dividiria o palanque presidencial entre Jair Bolsonaro e Sergio Moro.

Aliados de Moro veem com maus olhos as tratativas, já que da forma como vem sendo feita sua candidatura não estaria sendo priorizada no estado.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br