Política

Postado dia 20/01/2022 às 05:09:21

Crime organizado matou dezenas de mulheres em Almirante Tamandaré

A morte de dezenas de mulheres de forma suspeita em Almirante Tamandaré no início da década de 2000 até hoje segue sem a devida punição dos culpados. As investigações foram realizadas pela Polícia Civil e o Ministério Público (MP) aprofundou as diligências para punição de policiais civis e empresários que participaram de torturas e assassinato de mulheres com a finalidade de queima de arquivo.

Muitas conheciam esquemas de corrupção, envolvendo até políticos de Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul. Outras, sabiam sobre o desdobramento do tráfico de drogas na região.

O julgamento ocorreria no final do ano passado, em Almirante Tamandaré. No entanto, por conta do clamor social (por ser um caso de repercussão da mídia), ele vai para Juri Popular, em Curitiba. Nova data ainda não foi marcada.

As primeiras mortes de mulheres, aparentemente sem explicação, começaram a ser registradas em 1999. No entanto, várias mortes foram ocorrendo em situações parecidas. As mulheres apareciam com as roupas abaixadas, simulando abuso sexual. Na maior parte das vezes elas tinham sinal de violência. No entanto, as mortes eram provocadas por asfixia ou estrangulamento.

Em um mês de novas diligências, a Polícia Civil solicitou 31 pedidos de prisões temporárias e efetivou a prisão de 16 supostos envolvidos nos crimes. O inquérito apontou que os assassinatos de mulheres em Almirante Tamandaré foram feitos por integrantes de uma mesma quadrilha que comandava o crime organizado em Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Rio Branco do Sul.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br