Geral

Postado dia 20/01/2022 às 14:44:09

Conheça Pedro Cechet, autor da pintura da capela do Seminário de Rio Negro

Quem visita o Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa em Rio Negro-PR se encanta com a belíssima pintura da Capela Cônego José Ernser, que fica anexo ao parque, no prédio do antigo seminário.

O estilo da capela é eclético, sendo que o céu lateral é gótico e as abóbadas são em estilo românico. A capela foi revestida pela técnica do estuque. A pintura na capela do então Seminário e Collegio Seraphico teve início no ano de 1932. O formidável trabalho durou até 1935. A técnica de pintura utilizada no forro é óleo sobre tela. Nas laterais e rodapés vê-se a utilização de têmpera mural.

Em função da ação do tempo e, consequentemente, a proliferação de microrganismos, a capela do Seminário passou por um processo de restauração. A sua reinauguração ocorreu em 15 de novembro de 2000 com a presença de Dom Paulo Evaristo Arns, que foi aluno no antigo Seminário de Rio Negro. Neste dia foi denominada a “Capela Cônego José Ernser”, em homenagem ao conhecido Padre Ernser, ex-vigário de Rio Negro chamado carinhosamente de “construtor de igrejas”.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br