Política

Postado dia 26/01/2022 às 21:55:41

Com MDB, cresce articulação pelo comite Lula/Ratinho Júnior

A conversa que parecia restrita aos bastidores da política nativa começou a ganhar forma nesta terça-feira (25), após o governador Ratinho Junior (PSD) convidar o MDB para participar de seu governo.

Lideranças sociais e partidárias querem aproveitar o momento, e a isenção do governador na disputa presidencial de 2022, para lançar o comitê Lula/Ratinho Júnior no Estado, adianta o Boca Maldita.

Na manhã desta terça-feira (25), no Centro Cívico, uma primeira reunião informal contou com participação de quadros filiados ao MDB e ao PSB, com a missão de colocar em prática o voto conjunto do petista para presidente e em Ratinho Júnior para governador.

A ideia do time é aglutinar, de forma independente, lideranças do PSB, PSD, PV, Rede, PCdoB e de outras legendas que devem fazer parte da coligação de Lula.

No caso do MDB, apesar do partido ter lançado a candidatura da senadora Simone Tebet à presidência, no plano estadual sempre esteve próximo de Lula.

O time aposta em boa aceitação já que num passado distante Ratinho Júnior e Ratinho pai tiveram boas relações com Lula. Além disso, o ex-presidente está empatado em Curitiba com Bolsonaro e Moro, segundo pesquisa do IRG.

A decisão de Ratinho em manter-se neutro se dá pela profusão de candidatos ao Planalto em partidos aliados do governador.

O PL com Bolsonaro e o Podemos e o Podemos com Sérgio Moro são apenas dois dos partidos que apoiam Ratinho no plano estadual mas têm projetos nacionais isolados. Além disso, o próprio PSD, a que o governador é filiado, lançou a candidatura de Rodrigo Pacheco, ainda incerta.

Nem Ratinho Jr, nem o PT do Paraná participam das tratativas do “comitê Lula Ratinho”. O PT, inclusive, deve apoiar a candidatura de Roberto Requião ao Palácio Iguaçu.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br