Nova Santa Bárbara

Postado dia 08/02/2012

Ano letivo começa com entrega de escola de ensino integral

prefeito Garrafa, Beto Richa, Neguinho e Flávio Arns
Mauro Caldarelli, Amin, Mestiço e Júlio Bittencourt
vereadora Dila, de Amoreira, e sua filha

O governador Beto Richa abriu o ano letivo da rede pública estadual, nesta quarta-feira (8), com a inauguração de uma escola de ensino integral no município de Nova Santa Bárbara, no Norte do Estado.

De acordo com o governador, a meta é implantar, até dezembro, educação em tempo integral em 300 municípios paranaenses.

A escola inaugurada em Nova Santa Bárbara foi construída em parceria entre o governo estadual – que investiu cerca de R$ 2,1 milhões – e a prefeitura, que entrou com R$ 800 mil.

O secretário de Educação, Flávio Arns, disse que a perspectiva para o ano escolar é muito boa, principalmente pelo reforço realizado pelo governo estadual. “Investimos para que os alunos tenham espaços de qualidade para aprender”, explicou o secretário. Ele destacou avanços no transporte escolar, merenda e reforma de 500 escolas em 2011.

Arns informou que o governo estadual contratou aproximadamente 17 mil profissionais para a educação desde o ano passado. Desse total, 9,5 mil são professores e pedagogos. Funcionários foram contratados considerando o porte das escolas. O secretário reforçou o propósito do governo de ampliar os espaços de educação em tempo integral ao longo do ano.

O prefeito de Nova Santa Bárbara, Claudemir Valério, classificou a construção da Escola Municipal de Ensino Integral Edson Gonçalves Palhano como momento histórico. “Estamos trabalhando para tornar todo o ensino municipal em tempo integral. Essa escola tem uma estrutura moderna e que irá melhorar a qualidade do ensino”, afirmou. Ele também assinou um documento repassando terreno para que a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) construa 41 unidades habitacionais na cidade.

A nova escola terá educação infantil, projeto de contraturno escolar, educação especial e ensino fundamental. A unidade conta com área administrativa, refeitório, cozinha, quadra coberta, sala de informática, entre outras dependências. A construção tem 2,7 mil metros quadrados.

Para a diretora da unidade, Adélia Madalena Ferreira, as novas instalações contribuirão para que a escola ofereça um ensino de qualidade e bem organizado.  

O novo estabelecimento contará com sala de esporte, de  informática, laboratório de Ciências, sala do soninho, brinquedoteca, dois parquinhos infantis, quadra coberta, refeitório e biblioteca, enumera a diretora.

Aquela escola de ensino integral terá ainda oficinas de artesanato, de meio ambiente, xadrez, esportes, de dança e jogos de raciocínio lógico, atendendo aproximadamente 420 crianças a partir de seis anos,

Futuramente a intenção da Secretaria de Educação é expandir a escola  com pelo menos mais cinco novas salas. “Durante a construção, esperava uma escola que viesse para dar assistência necessária aos nossos alunos. Com o término da obra, esse sonho foi além da expectativa” comentou a secretaria de Educação. 

Participaram da solenidade em Nova Santa Bárbara o ex-prefeito Júlio Bittencourt, o diretor do Departamento de Estado de Transporte Oficial (Deto), Luiz Alberto Mestiço Vicente, os prefeitos Amin Hannouche (Cornélio Procópio) e Celso Silva (Bandeirantes), o deputado federal Alex Canziani e os deputados estaduais Hermas Brandão Júnior e Eduardo Cheida, alem do vice-prefeito de Santa Cecilia do Pavao, Mauro Miyamoto, o Maurao, e o diretor do Núcleo Regional da Secretaria do Trabalho de Cornélio Procópio, André Luiz Liévore,.

Eles foram recebidos pelo prefeito Claudemir Valerio, o Garrafa e pelo vice-prefeito Josias Piza de Moraes.

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br