Norte do Paraná

Postado dia 24/05/2022 às 14:55:32

Assaí propõe Comenda Ouro Branco para agência japonesa JICA

Durante sessão legislativa dessa segunda-feira, vereadores apreciaram proposta de concessão da Comenda Ouro Branco, pelo município de Assaí, à JICA (Japan International Cooperation Agency). Trata-se da mais importante homenagem feita pelo município. 

Fundada em agosto de 1974, a Agência de Cooperação Internacional do Japão - ligada ao governo daquela nação - tem como objetivo auxiliar o crescimento econômico e social nos países em desenvolvimento e promover a cooperação internacional.

Para o vereador Rafael Gouveia Greca (PSD), a JICA é uma organização que se propõe a propagar a cultura japonesa pelo mundo, e "nós não podemos perder essa característica de nossa cidade". Por isso, ele defendeu a concessão daquela horaria como forma de estreitar os laços entre aquela agência e o município.

A origem e história de Assaí está intimamente ligada à  colonia japonesa, mencionou ainda aquele legislador municipal, destacando também a realização da "brilhante" Nipo Feira, ocorrida no sábado, 21 de maio.

Já o edil Adenilson Wagner Turkinho Felipe (PSD) asseverou que tal proximidade deve se basear na apresentação de bons projetos em busca de possíveis financiamentos pelo governo japonês, como já aconteceu no passado. Como exemplo, ele citou os R$ 350 mil destinados a uma sala multiuso no Colégio Estadual Barao do Rio Branco.

Confira a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br