Nova Fátima

Postado dia 10/02/2012

Cidade testa sistema voltado à Assistência Social

Juntamente com outras cinco cidades do Paraná, o município de Nova Fátima participa de testes feitos pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social envolvendo o sistema de informação que dará suporte à elaboração do Plano Municipal de Assistência Social (PMAS).

A ferramenta estará disponível para os municípios integrantes do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social (Cogemas-PR) a partir desta segunda-feira (13), às 14 horas, e ficará aberto para avaliação até o dia 28.

O PMAS é um instrumento democrático e descentralizado para diagnosticar, planejar e indicar ações que contribuam para a efetivação da política de assistência social. 

“A intenção é avaliar o funcionamento e aplicação do sistema criado pela secretaria, conforme o estabelecido no roteiro pactuado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em novembro do ano passado”, diz a coordenadora da secretaria, Larissa Marsolik Tissot. 

Por enquanto, participam dos testes os municípios de Curitiba, Nova Fátima, Foz do Iguaçu, Umuarama, Ibaiti e Reserva do Iguaçu.

Após o dia 28 de fevereiro, serão definidas as datas para a disponibilização do sistema para preenchimento de dados a todos os municípios do Estado.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br