Norte do Paraná

Postado dia 19/06/2022 às 00:01:10

Jornal Nacional destaca parceira que gera emprego no CEEP Assaí

Edição do Jornal Nacional, da Rede Globo, destacou parceria entre empresa multinacional e o  Centro Estadual de Educação Profissional (CEPP) Maria Lydia Cescatto Bomtempo, de Assaí, que proporciona a abertura de 45 vagas de empregos para estudantes daquela instituição de ensino.

A reportagem da TV tratou de iniciativas realizadas em alguns estados do país, objetivando reverter aumento da evasão escolar durante a pandemia. De acordo com o Censo Escolar, a taxa de abandono no ensino médio mais do que dobrou em 2021 na comparação com o ano anterior.

Segundo o estagiário João Victor de Oliveira e Santana, “essa parceria fez com que eu pudesse ter um pouco mais, não toda, mas grande parte da minha certeza de onde eu quero estar e o caminho que eu vou trilhar até lá”, afirma o 

“É imensurável o tamanho do meu sonho. E com a nossa capacidade, com o nosso estudo, com a nossa força de vontade, eu tenho certeza que todos nós, não só eu, mas todos nós podemos chegar lá”, comentou ainda o estagiário Jeferson Palauro dos Santos, do CEEP Assaí.

Confira a seguir:

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br