Ribeirâo do Pinhal

Postado dia 10/02/2012

Etapa final de Circuito de Natação acontece nesse sábado

do Jornal Paraná Online

 

O município de Ribeirão do Pinhal recebe nesse sábado, 11 de fevereiro, a quarta e decisiva etapa do ''1º Circuito Taquion de Natação''.

A competição organizada pela Liga das Academias de Natação do Norte do Paraná terá quatro estilos, crawl, peito, costas e borboleta, e os competidores serão divididos por idade e sexo em 16 categorigas. ''A categoria mínima é para atletas nascidos em 2006, mas temos competidores com até 65 anos'', afirma Emerson de Souza, coordenador geral da entidade responsável pelo circuito.

Embora seja organizado por academias, os participantes não precisam ter vínculo direto com nenhum dos membros da liga. ''Os interessados só precisam se cadastrar e já estarão competindo. E quem quiser assistir só comparecer ao local de provas'', revela.

Professor de educação física e proprietário de academia, revela que a liga ''renasceu'' no ano passado e pela primeira vez conseguiu organizar um torneio fechado, com etapas e datas definidas. A temporada começou em outubro de 2011 em Jacarezinho, no mês seguinte foi a vez de Santo Antônio da Platina, em dezembro, as provas, foram em Londrina. “A liga chegou a existir no passado, mas não conseguíamos organizar e já estamos projetando novas academias se filiando e o ano que vem deve ter uma etapa a mais”', projeta. 

Além das premiações referentes as provas na etapa, receberão medalhas os competidores melhor colocados nos ranking geral, de cada estilo e também do circuito - essas duas últimas compreendem a somatória dos resultados das quatro etapas. '”É claro que no rankings gerais a chance de quem participou desde o começo é maior, mas mesmo quem só quiser participar da etapa de Ribeirão do Pinhal está convidado”, enfatiza Souza.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br