Norte do Paraná

Postado dia 21/06/2022 às 17:27:11

Agricultores pedem melhorias em estrada do Pau d’Alho, em Assaí

Representando grupo de agricultores, o assaiense Dionísio Alves de Oliveira usou a tribuna da Camara Municipal para pedir recape asfáltico de trecho da rodovia Deputado Severino Félix Pessoa, que faz ligação do distrito Pau d’Alho do Sul, em Assaí, no Norte do Paraná.

Em apelo direcionado aos vereadores, ele comentou que “queremos aqui é que vocês nos ajude a resolver o problema nosso, que é o asfalto, não somente o asfalto, como as estradas rurais. Mas prioridade é o asfalto. Estamos aí para iniciar a safra, e não tem condições de escoar essa produção, porque um caminhão de 14, 15, 20 toneladas, como vai passar nesse buraco?".

Ao defender a necessidade de melhorias em vias rurais, Alves de Oliveira acrescentou ainda que “não estamos falando também aqui só de produção, nós estamos falando de vidas. Três meses atrás aconteceu um acidente aí na nossa estrada, que um pai de família veio a perder a vida, e três pessoas ficaram gravemente feridos, e que hoje não sabemos se realmente eles já se recuperaram".

Para o vereador Rafael Gouveia Greca (PSB), parte mais díficil do processo, recursos para o recape da estrada, já foram assegurados pelo governo estadual. Procedimento para liberação de tal verba se encontra em tramitação na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística. Inclusive a administração municipal teria mantido contato, na manhã de segunda-feira (20), com o DER (Deparamento de Estradas de Rodagem) responsável pelo procedimento bucrocrático.

Ao prestar contas de tal situação a populares que acompanhavam a sessão da Camara, Greca também destacou a "ocupação" dos agricultores, considerada como "grande" e "ordeira". 

Confira a seguir:

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br