Norte do Paraná

Postado dia 24/06/2022 às 16:18:42

Ex-prefeito de Assaí não explica sobre dívida milionária de sua gestão

Ao invés de dar explicações à sociedade assaiense sobre dívida de R$ 4,5 milhões provocada por sua gestão, o ex-prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente resolveu atacar a atual administração, comandada pelo empresário Tuti Bomtempo.

Segundo Mestiço, atualmente o município de Assaí conta com certidão negativa de débitos federais, o que supostamente não seria o caso de empresa do atual prefeito. O que Mestiço se esquece é que, em caso de débito de empresa privada, não cabe à população arcar com tal responsabilidade.

Já dívidas decorrentes de má administração da gestão 2013/2016  (Luiz Alberto Mestiço Vicente) deverão ser quitadas com recursos de impostos dos contribuintes assaienses. Ou seja, o povo terá que pagar as contas.

Por meio da rede social, Luiz Mestiço ainda reitera que "mas ele (atual prefeito) e alguns vereadores insistem em confessar, uma compensação de mais de 3 milhões de reais para o município de Assai pagar, aí tentar falar que eu sou o responsável, pode isso?".

De acordo com a Emenda Constitucional nº 113, de 08 de dezembro de 2021, ficam autorizados os Municípios a parcelarem débitos de contribuições devidas ao RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), com vencimento até 31 de outubro de 2021, em até 240 parcelas. Esse parcelamento depende de lei municipal autorizativa específica e deve ser celebrado até 30 de junho de 2022.

Diante de tal situação, Poder Executivo de Assaí está encaminhando projeto de lei para a Câmara de Vereadores solicitando autorização para o município firmar parcelamento com a União para resolver problema de endividamento milionário provocado pela má gestão pública do então prefeito Luiz Alberto Vicente (2013/2016).

PARA SABER  MAIS:

Gestão 2013/2016 provoca dívida de R$ 4,5 milhões ao municipio de AssaÍ


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br