Norte do Paraná

Postado dia 27/07/2022 às 01:51:41

Onça capturada em Assaí é tratada e solta na mata

Animal, apelidado de Wolverine, foi atendido no HV da Unifiel, único do Norte do Paraná credenciado como Centro de Apoio à Fauna Silvestre

A onça-parda capturada em uma casa em Assaí, no Norte do Paraná na sexta-feira (22) foi solta na tarde de segunda-feira (25) em uma mata. O animal, um macho adulto de aproximadamente dois anos, foi tratado no Hospital Veterinário da UniFil, em Londrina, onde foi apelidado de Wolverine.

A onça passou por procedimentos clínicos para curar ferimentos no membro toráxico e na pata traseira, além de verificação das condições de saúde assegurando a volta saudável ao habitat natural.

Médico-veterinário do UV e profissionais do IAT (Instituto Água e Terra) levaram o animal até uma área adequada para sua sobrevivência, que não pode ser identificada para evitar a ação de cacadores ou outros tipos de riscos. Em poucos segundos a onça saiu da caixa de transporte e correu em direção à mata.

O felino tinha ferimentos anterior à captura, "Médico-veterinários, com apoio de técnicos e esagiários, fizeram a limpeza e a sutura. Depois foram realizados exames de raixo-x, coleta de sange e outros procedimentos para garantir a recuperação do animal", diz a coordenadora do Hospital Veterinário, professora Mariana Cosenza.

PARA SABER MAIS:

Onça-parda invade terreno de uma casa em Assaí


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br