Política

Postado dia 05/08/2022 às 15:24:16

Federação PT-PV-PCdoB anuncia candidatura feminina coletiva ao Senado pelo Paraná

Depois do anúncio da candidatura ao Senado da enfermeira Rosane Ferreira (PV), a Federação Brasil da Esperança no Paraná, formada pelos partidos PV, PT e PCdoB, confirmou que a candidatura apresentada será no modelo coletivo.

Além de Rosane, a federação também confirmou nos nomes de Elza Campos (PCdoB) e Marlei Fernandes (PT) como integrantes do coletivo na disputa nas Eleições 2022. De acordo com o anúncio, feito na manhã desta sexta-feira (6), neste modelo de candidatura cada uma delas podem ocupar a vaga de titular do Senado por um período do mandato..

Elza Campos (PCdoB) é assistente social, mestre em Educação e Trabalho pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), professora universitária, ex-presidente da União Brasileira de Mulheres (UBM) e titular da Secretaria de Mulheres do PCdoB no Paraná.

Marlei Fernandes (PT) é professora da Rede Estadual de Ensino, mestre em Políticas Públicas, ex-presidente da APP Sindicato no período entre 2017 e 2021 e vice-presidente licenciada da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br