Nova Fátima

Postado dia 16/02/2012

Cidade investe em segurança no transporte de estudantes

A prefeitura de Nova Fátima quer renovar totalmente toda a frota municipal para garantir transporte de segurança e qualidade a toda a população, sobretudo de estudantes. O prefeito Nelson Xavier e o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli entregaram oficialmente à comunidade três Kombi 0 km, que serão utilizadas no transporte de estudantes da rede municipal de ensino.

Para o secretário Romanelli, as aquisições, no valor total de cerca de R$ 150 mil, mostram o compromisso da administração municipal com a Educação. “Nova Fátima está empenhada em melhorar a qualidade da Educação e, para isso, tem investido em todos os setores. O transporte de estudantes, por exemplo, é de excelente qualidade, para que os alunos possam ser transportados com segurança, rapidez e eficiência”, disse o secretário.

Romanelli acrescentou que o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária vai implantar vários cursos profissionalizantes para que o trabalhador possa ser encaminhado ao mercado de trabalho com muito mais rapidez e, dessa forma, tenha condições de melhorar os rendimentos mensais, por estar mais bem preparado para a função. Os cursos serão implantados por meio do Pronatec.

O prefeito Nilson Xavier agradeceu ao apoio do secretário Romanelli, que em parceria com o deputado federal Alex Canziani tem conquistado recursos importantes para a comunidade. Para o prefeito, as mudanças no transporte escolar representam algumas destas conquistas.

“Nossa meta é renovar toda a frota municipal até o final deste ano, para que nunca mais tenhamos os problemas que tínhamos no passado, de ver nossas crianças voltarem à pé da escola porque o ônibus quebrou no caminho”, comentou o prefeito.

Nilson Xavier lembrou, ainda, que com a ajuda de Romanelli o município adquiriu ônibus que também servem ao transporte de estudantes. “Além disso, receberemos em breve um novo caminhão truck e já temos uma retroescavadeira, que será entregue até o final de março”, acrescenta o prefeito.

Ainda no mês de março, Nova Fátima deve receber um ônibus novo e outros três carros zero quilômetro. “São investimentos importantes que temos recebido porque o Romanelli e o Alex são nossos parceiros e amigos de Nova Fátima”, reforçou o prefeito.

Saneamento A prefeitura de Nova Fátima também está investindo na construção de um novo reservatório de água, com capacidade para armazenar um milhão de litros. O secretário Romanelli e o prefeito Nilson Xavier acompanharam a obra e ficaram impressionados com a agilidade do serviço.

O novo reservatório mede 253 metros cúbicos e tem uma altura de 4,5 metros. “É uma obra que vai acabar definitivamente com o problema antes existente da falta de água na cidade. Nova Fátima, de 2009 para cá, é uma nova cidade, transformada por obras que atendem toda a comunidade. Parabéns ao prefeito Nilson Xavier e a toda a população pelos avanços conquistados nestes três anos. E viva Nova Fátima!”, comemora o secretário Romanelli.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br