Bandeirantes

Postado dia 22/02/2012

Bandeirantes investe em geração de emprego e renda

Município do Norte Pioneiro adquire área para construção de parque industrial, inicia obras para construção de Colégio Profissionalizante e revitaliza área para promoção de lazer e diversão.

O prefeito Celso Silva, de Bandeirantes, está comemorando os bons investimentos que o município tem recebido para garantir melhoria da qualidade de vida à população. Ele e o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli mantiveram encontro recentemente no município, com lideranças comunitárias, onde visitaram obras e conheceram a área onde será instalado o novo Parque Industrial de Bandeirantes.

 

Para Romanelli, o bom trabalho realizado no município merece destaque em toda a região e Estado, pela seriedade e compromisso com o desenvolvimento. “Temos de dar continuidade ao bom trabalho realizado pelo prefeito Celso Silva, que está transformando Bandeirantes em um município cada vez melhor e que se destaca em todo o Estado”, enfatiza Romanelli.

Durante visita que fez a Bandeirantes, o secretário do Trabalho falou sobre as metas da pasta que ocupa no governo Beto Richa e assumiu compromissos com a comunidade. Um deles foi de atender a um pedido dos moradores da região do bairro das Três Águas.

 Segundo o prefeito Celso Silva, há anos a comunidade sofre com falta de água potável nas torneiras das residências. “Lá havia um poço de menos de 100 metros de profundidade. Perfuramos o poço, que chegou a 204 metros e continuou a mesma coisa”, lamentou o prefeito.

Em contato com o Instituto das Águas, se obteve a garantia que irá ser solucionado o problema nos próximos dias, com a perfuração de mais poços artesianos para acabar definitivamente com a falta de abastecimento de água no bairro. Márcio Nunes, presidente do Instituto das Águas assumiu o compromisso com o município. Durante visita a Bandeirantes, o secretário do Trabalho também visitou obras do Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP), que será construído em Bandeirantes. O CEEP terá capacidade para instruir 1200 alunos que vão receber educação voltada à profissionalização de jovens e adultos, qualificando e garantindo melhoria da mão-de-obra.

“É uma obra que, sem dúvida alguma, vai beneficiar não somente os moradores de Bandeirantes, mas de toda a região. Ensino profissionalizante de qualidade que vai, com toda certeza, melhorar a qualidade de vida de toda a família”, acrescenta o secretário.

A área onde será construído o Centro Estadual de Educação Profissionalizante já está recebendo serviços de terraplenagem e logo deverá ser iniciada a construção do espaço físico que abrigará os estudantes. Os recursos para construção dos CEEPs são do Programa Brasil Profissionalizado, do Governo Federal.  

Segundo Romanelli, a conquista é resultado de seu trabalho como deputado estadual, em parceria com o deputado federal Alex Canziani, na articulação em Brasília para garantir os recursos necessários para as obras. Além de Bandeirantes, Ibaiti e Assaí também vão ganhar o novo investimento educacional.

O prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, confirmou durante visita do secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli que o município terá um novo Parque Industrial para atrair novos empreendimentos industriais à cidade. A nova área está localizada no trevo de acesso de Bandeirante a Santa Amélia, pela via Contorno BR-369.

A área mede mais de 400 mil metros quadrados e poderá abrigar inúmeras empresas, que vão se instalar devido aos incentivos do município à geração de emprego e renda.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br