Política

Postado dia 22/02/2012

Preso irmão do vice-prefeito de Barra do Jacaré

do NP Diário

Na madrugada desta terça-feira de Carnaval, 21, o delegado Luiz Fernando, de Andirá, no Paraná, e mais agentes da Polícia Civil e apoio da Polícia Militar, cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do vice-prefeito da Barra do Jacaré, Gilberto Kuribayashi.

O objetivo foi cumprir uma ordem de prisão contra o irmão dele, Manoel Kuribayashi, por envolvimento no roubo de uma carga de adubo de Paranaguá.

Manoel foi preso e encaminhado para a carceragem da cidade de Andirá. Provavelmente será removido para Paranaguá. Foram presos em outras regiões mais dez integrantes da quadrilha, especializada no desvio e receptação de fertilizantes oriundos de empresas que trabalham no porto, no litoral paranaense. O valor do prejuízo é de pelo menos 300 mil reais.

O bando aliciava caminhoneiros que transportavam as cargas de adubo e as substituíam com produtos semelhantes, mais baratos e de menor qualidade. O golpe começou a ser descoberto porque as lavouras não apresentavam, com tempo, o vigor esperado.

Os principais fertilizantes desviados pelos bandidos, cloreto de potássio e MAR, eram trocados por calcigran, um granulado de cor clara parecido com o MAR e outro pó tingido de vermelho, que pareciam o cloreto de potássio.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br