Geral

Postado dia 02/03/2023 às 00:03:51

Arroz com larvas é servido em merenda de colégio no Paraná

Arroz contaminado com larvas foi servido na merenda dos estudantes do Colégio Estadual Vicente Tomazini de Francisco Alves, no oeste do Paraná, na segunda-feira (27). De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), 230 kg de arroz foram contaminados por traças de cereais. Os pacotes estavam dentro do prazo de validade.

Trezentos e trinta e um alunos estudam no colégio, 258 estão matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental e 73 cursam o Ensino Médio. Neste ano, os adolescentes passaram a ter aulas em período integral (manhã e tarde) e ainda há aulas no período noturno para aqueles que cursam o Ensino Médio no formato regular.

O diretor do colégio, Jorge Batista Paiva, entrou em contato com o Setor da Alimentação Escolar do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama (PR), e solicitou orientações a respeito do alimento contaminado. O estoque foi retirado do Colégio Vicente Tomazini, e o diretor pediu para que o fornecedor fizesse a reposição dos pacotes até o fim desta semana.

A responsável pelas merendas do NRE, Edina Monteiro, foi até o colégio para vistoriar o refeitório. Os estudantes fizeram o registro das imagens e compartilharam nas redes sociais, enquanto que os pais foram até a unidade educacional para remover os 46 sacos de 5 kg.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br