Geral

Postado dia 02/03/2023 às 23:57:10

Justiça proíbe mulher com 300 cães e gatos de receber novos animais no Paraná

Uma mulher de Curitiba que tinha quase 300 cães e gatos em Curitiba foi proibida pela Justiça de receber novos animais. De acordo com a denúncia, os animais sofriam maus-tratos.

O que aconteceu:

Ela tinha dois abrigos para animais. De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná, os locais eram muito pequenos para abrigar tantos bichos, além de estarem muito sujos. Eles também não recebiam alimentação ou cuidados médicos adequados.

Vizinhos apontaram negligência. Pessoas que moram perto dos abrigos e outras que atuam em organizações de proteção animal entraram com uma ação, citando "negligência extrema", além de possível omissão do município, que sabia que isso estava acontecendo.

A mulher já tinha condenação anterior pelo mesmo motivo. O MP-PR pede que ela seja impedida de abrir um novo abrigo para animais, por não ter condições de fazer o serviço de forma adequada, "colocando em risco os bichos, o meio ambiente e a saúde pública.

Animais estavam extremamente magros. Veterinários e zootecnistas visitaram os locais e apontaram o sofrimento dos bichinhos. Os agentes disseram ainda que o espaço estava tão sujo que o ar era "incapaz de ser respirado".

"Havia ainda comida jogada no chão, misturada com fezes e água suja. Além disso, os animais encontravam-se em espaços tão pequenos que mal conseguiam se locomover."

Trecho da denúncia do MP-PR.

A mulher pode ser condenada por crimes ambientais. A pena é de dois a cinco anos, mais multa e proibição da guarda dos animais, segundo comunicado da assessoria do Ministério Público.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br