Veja Também -
Adversários em 2024, Edimar Santos e Cláudio Covre miram o futuro de Santa Cecília do Pavão
Populares avaliam festa de 93 anos de Assaí: ‘verdadeiro fenômeno’
Edimar Santos deixa AMP com cofre cheio e legado de conquistas aos municípios
População de Assaí terá isenção em taxa de iluminação pública
Tuti Bomtempo anuncia 300 empregos, novas obras e universidade em Assaí
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 28/11/2023 às 20:53:01
Igreja quer cortar árvores de praça central de Assaí, e acha que é dona da área

Na avaliação do chefe de Gabinete da prefeitura de Assaí, Paulo Roberto Moreira, a praça da Igreja Matriz é de propriedade da Mitra Diocesana de Cornélio Procópio (PR), o que autorizaria, por extensão, a retirada de árvores daquele local por parte da comunidade católica.
Se a praça pertence àquela entidade privada, o que justificaria histórica aplicação de recursos públicos inclusive na construção e manutenção daquele logradouro? Verbas públicas também já foram empregadas em pintura da própria Igreja Católica.
Em comunicado à prefeitura acerca da necessidade de retirada e substituição das árvores em toda extensão da praça, o padre João Carlos dos Santos havia reiterado que "este serviço se faz necessário devido a alguns usuários de drogas que se aproveitam das sombras, e a noite fica um pouco escuro, gerando medo nos fiéis que vêm à missa." Ele destacou ainda que, por causa de vândalos "infelizmente, uma semana fica com luz e na outra tudo escuro. Não tem como passar ali à noite."
O religioso somente esqueceu de considerar que, em uma cidade de 14 mil habitantes, a simples colocação de câmeras de vigilância e monitoramento pela Polícia Militar já resolveria tal problema.
Não se pode também esquecer que a praça central não pertence à Mitra Diocesana de Cornélio Procópio, nem à Igreja local, nem ao padre João Carlos. Trata-se de patrimônio da comunidade assaiense, que historicamente tem investido recursos seus naquele patrimônio público. Portanto, o povo deve ser ouvido a tal respeito.
Confira a seguir: