Norte do Paraná

Postado dia 08/12/2023 às 20:11:04

Inaugurado Hospital Regional de Cornélio Procópio

O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugurou nesta sexta-feira o Hospital Regional de Cornélio Procópio, na região Norte do Paraná. A unidade hospitalar, que deve atender diretamente 230 mil pessoas de 21 municípios da região, recebeu 16 milhões e 400 mil reais do Governo do Estado para aquisição de equipamentos e aparelhos hospitalares.

Solenidade de inauguração contou com lideranças políticas e comunitárias. Dentre os convidados estavam também o deputado federal Ricardo Barros e o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos. Eles foram recebidos pelo prefeito anfitrião Amin José Hannouche.

Além dos investimentos na estruturação do hospital, o Governo do Estado vai repassar mensalmente 800 mil reais para custeio da unidade, que começa a atender os primeiros pacientes para triagem já na próxima semana. Segundo o governador Ratinho Junior, a inauguração do hospital reafirma o compromisso da gestão estadual em descentralizar o atendimento e os equipamentos de saúde do Paraná.

A construção do hospital, que ocupa uma área de 6 mil e 700 metros quadrados, foi realizada por meio de um convênio com a prefeitura e o governo federal, que repassou 12 milhões de reais ao município para a obra. A unidade conta com 118 leitos, sendo 87 deles de internação e 31 leitos de apoio, divididos entre UTI adulto, Unidade de Internação Pediátrica, Centro Cirúrgico e Pronto Atendimento.

O secretário da pasta, Beto Preto, explica que a unidade vai atender diretamente os municípios da 18ª Regional de Saúde. Indiretamente, no entanto, a melhoria na oferta de saúde da região vai impactar também o atendimento dos moradores das 17ª e 19ª regionais, que abrange 43 municípios e uma população de mais de um milhão e 300 mil pessoas.

O diretor-superintendente da empresa gestora do hospital, Edson Aguiar Júnior, explica que a gestão ficará a cargo da Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo, que venceu a concorrência para administrar a unidade.

No evento, o governador Ratinho Junior também foi homenageado pelos alunos do 3º Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio com uma medalha pelo apoio prestado à educação local.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br