Norte do Paraná

Postado dia 25/02/2024 às 13:03:59

Assaí está organizando associação de atenção ao autismo

A vereadora Sandra Maria de Souza (PROS), de Assaí (PR) participa de perto da discussão e articulação em torno da criação de entidade voltada ao bem-estar e atendimento à pessoa com transtornos do espectro do autismo (TEA). Em breve a entidade terá seu próprio CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

Na quarta-feira (21), a vereadora participou de encontro com mães atípicas, em evento com a presença do advogado Fabricio Pelizer Gregorio e Carolina Carvalho, falando sobre vários assuntos, de esclarecimento sobre autismo. Por mãe atípica, entende-se aquela que geralmente não se enquadra nos padrões ou estereótipos tradicionais de maternidade, por lidar com filhos com TEA, por exemplo.

A partir de projeto - e sua posterior conversão em lei - versando sobre Semana Municipal de Conscientização do Espectro Autista, assim como de realização de sessão solene na Câmara Municipal de Assaí, a vereadora Sandrinha tem contribuído para a mobilização em torno de tal problemática.

Paulatinamente a causa foi sensibilizando muitos, com o apoio das próprias mães, atuação das secretarias municipais de Educação e Saúde, principalmente, e envolvimento de empresas. Inclusive a vereadora já se reuniu com o promotor de Justiça, Kelsen Ciríaco de Campos, conversando sobre tal assunto.

Diante de contato e discussão com Nova Santa Bárbara e São Jerônimo da Serra, uma das propostas é que a nova entidade pode ter também abrangência regional.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br