Norte do Paraná

Postado dia 21/03/2024 às 23:26:23

Assaí está entre as 21 comunidades mais inteligentes do mundo

Três cidades paranaenses estão novamente na lista da Smart21 Communities, que seleciona anualmente as 21 comunidades mais inteligentes do mundo. A cidade de Assaí, na Região Metropolitana de Londrina (RML), está presente no ranking, junto com os municípios de Curitiba e Ponta Grossa. Elas são as únicas cidades da América do Sul presentes no levantamento, assim como em 2023.

As outras ficam nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Espanha, Turquia e Taiwan. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20) na conclusão da conferência Cidades Inteligentes e Comunidades Inteligentes, em Taipei (Taiwan).

A Smart21 seleciona as cidades com base em dados quantitativos e qualitativos relacionados com seis fatores. Uma dessas 21 cidades selecionadas atualmente sucederá Binh Duong, no Vietnã, que foi eleita a Comunidade Inteligente de 2023. O anúncio será feito em novembro.

De acordo com o ICF, as cidades selecionadas aplicaram os princípios exigidos pelo fórum, com programas de governança voltados para a construção da prosperidade econômica inclusiva, saúde social e riqueza cultural, o que tornam uma comunidade forte e resiliente. “A lista deste ano está entre as mais diversificadas geograficamente em anos, incluindo a primeira comunidade da Turquia. Vimos também um aumento na participação dos EUA, bem como um regresso das comunidades de Taiwan”, disse o cofundador da ICF, Louis Zacharilla.

Inovação

O município de Assaí, na RML, inaugurou no ano passado a Agência de Inovação do Vale do Sol, com apoio do governo estadual. O espaço está entre os 188 ambientes promotores de inovação credenciados pelo Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (Separtec).

Ela fica dentro do Colégio Estadual de Ensino Profissionalizante (CEEP), unidade que coleciona prêmios na área de inovação.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br