Revelia News

Postado dia 17/04/2024 às 00:00:41

Da diferença entre Frente Mineira de Prefeitos (FMP) e Associação Mineira de Municípios (AMM)

A Frente Mineira de Prefeitos (FMP) e a Associação Mineira de Municípios (AMM) são duas entidades distintas, mas ambas têm como objetivo promover o desenvolvimento e a cooperação entre os municípios em Minas Gerais.

Frente Mineira de Prefeitos (FMP):

Criada em 2003, a FMP é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos.

Seu propósito é congregar municípios mineiros e promover a cooperação institucional, técnica, administrativa e jurídica entre os municípios associados.

Foca no aprimoramento da administração pública municipal no estado de Minas Gerais.

O presidente da FMP, Daniel Sucupira, prefeito de Teófilo Otoni, destaca a importância de integrar com outras instituições de governo e órgãos estaduais para atender e cuidar do povo mineiro.

Associação Mineira de Municípios (AMM):

Fundada em 1952, a AMM tem como filosofia reunir e representar os municípios de Minas nas esferas estadual e federal. A entidade atualmente presidida pelo prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius da Silva Bizarro.

Busca o fortalecimento de cada município por meio de suas potencialidades e individualidades, contribuindo para o desenvolvimento do estado.

Em resumo, enquanto a FMP concentra-se na cooperação entre os municípios associados, a AMM atua como uma representante dos municípios mineiros em níveis estadual e federal.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br