Norte do Paraná

Postado dia 28/04/2024 às 14:34:02

Se Luiz Mestiço quer ser prefeito de Assaí, só em 2028

Para retomada do poder, o ex-vereador (2001/2004), ex-prefeito (2005/2008) e candidato derrotado por três vezes (em 2004, 2016 e 2020) na disputa a prefeito de Assaí (PR), Luiz Alberto Vicente, o Mestiço, precisa começar a fazer campanha do bem, com conquista e manutenção de novos correligionários e eleitores.

Primeira comprovação de boas intenções se refere à humildade e demonstração de desprendimento em relação ao poder, começando por apoio à candidatura do vereador Alessandro Cezar Torquato (PL) a prefeito de Assaí em 2024, qualificando-se então ao pleito de 2028.

Acertada estratégia vem do fato de que, sendo eleito Tuti Bomtempo (PSD), aquele não poderá seguir para um terceiro mandato. Sagrando-se vitorioso Alessandro Torquato (PL), aquele tem dito que não pretenderia buscar segundo mandato, abrindo então espaço para Luiz Mestiço daqui a quatro anos.

Outra demonstração de humildade seria sair candidato a vereador nesse ano, sinalizando seu intuito de tão somente colaborar com o progresso e desenvolvimento socioeconômico de Assaí. Tendo êxito nas urnas em outubro próximo, Luiz Mestiço poderia buscar a presidência da Câmara Municipal, exercendo liderança entre seus pares e desenvolvendo articulação com o prefeito eleito (Tuti Bomtempo ou Alessandro Torquato) para atração de obras e investimentos para o município.

Com vistas ao comando do Paço municipal a partir de 2028, Luiz Mestiço precisa provar durante os próximos anos sua preocupação genuína com o destino de seu povo e cidade. Deve se retirar da rede social, principalmente aquele comportamento seu de apenas veiculação de críticas a um e outro.

Sua trajetória versa sobre a crença de que "eu sou bom", "faço tudo certo" e "o outro não presta". Há ainda no imaginário popular a figura daquele que ataca a quem pensa diferente, não consegue conviver com críticas. Daquele que, após derrota em outubro de 2016, rompeu contratos na área de Saúde, para prejudicar seu seu sucessor, Acácio Secci (2017/2020), assim como desistiu de maquinário pesado a ser enviado pelo governo federal e concordou com mudança para São Sebastião da Amoreira de quadra sintética destinada a Assaí pelo deputado federal João Arruda.

Quanto à conquista e manutenção de novos correligionários, vale destacar que, o então prefeito eleito em 2012, Luiz Mestiço, havia perdido o apoio de várias lideranças políticas e comunitárias em seu projeto de reeleição de 2016. Segundo ele, a culpa é sempre do outro.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br