Norte do Paraná

Postado dia 29/04/2024 às 22:32:20

Porque é péssima a atuação de vereadores de Assaí (PR)

A atuação de um vereador nas redes sociais é uma faceta moderna da política que pode ser tanto positiva quanto negativa. Por um lado, a presença digital permite ao vereador manter a população informada e engajada. Por outro lado, a crítica constante e a apropriação de realizações alheias podem ser vistas como uma postura menos construtiva.

Baseada em tal premissa, mostra-se péssima a atuação da Câmara Municipal de Assaí, no norte do Paraná.

Vereador Alessandro Cezar Torquato (PL) - que pretende concorrer a prefeito nesse ano - vive a cobrar a administração municipal por alguma limpeza em logradouros públicos, melhoria em pavimentação asfáltica e em estrada rural, sinalização viária, entre outros.

Quem acessa tal perfil e acompanha seus vídeos, tem a impressão que a prefeitura nada faz. No entanto, Torquato já compartilhou por várias vezes postagens do também vereador Clésio Carlos Cruz (PL) afirmando que algo foi realizado pelo governo municipal apenas após cobrança sua.

Atuação Construtiva do Vereador

Quem acompanha o trabalho de atuais vereadores assaienses, por meio da rede social, decepciona-se muito com a pobreza do debate de ideias ali apresentadas. Exceção fica por conta da vereadora Sandra Maria de Souza, a Sandrinha, que tem voltado sua atenção à causa Afro e pessoas com transtorno do espectro autista.

Um vereador que busca uma atuação construtiva deve focar na apresentação, discussão e aprovação de projetos que melhorem sua comunidade, como voltados à mobilização popular, trabalho voluntário, apoio às micro e pequenas empresas, conscientização ambiental, empoderamento de negros e mulheres, empreendedorismo, criatividade e inovação escolar, entre outros.

Além de propor, discutir e votar leis que atendam às necessidades locais, de fiscalizar as ações do Poder Executivo municipal e defender os interesses da comunidade, integrantes do Poder Legislativo devem também ser capazes de mobilizar a população, não apenas como espectadores, mas como participantes ativos na construção de uma comunidade vibrante e inclusiva.

O vereador contemporâneo deve ser um catalisador do trabalho voluntário, reconhecendo e amplificando o poder da solidariedade. Ao fortalecer as micro e pequenas empresas, ele não só impulsiona a economia local, mas também tece uma rede de segurança para os sonhos e aspirações dos cidadãos empreendedores.

Projetos de conscientização ambiental são essenciais, pois o vereador tem o dever de semear a consciência ecológica nas mentes jovens e adultas, garantindo que o amanhã seja sustentável. O empoderamento de negros e mulheres deve ser uma bandeira constante, pois a diversidade é a força motriz de uma sociedade justa e equitativa.

Despertar o espírito empreendedor é criar um futuro de possibilidades ilimitadas. O vereador deve ser o farol que guia os jovens em direção ao mar de inovação, onde as ideias se convertem em ações transformadoras. No ambiente escolar, a criatividade e a inovação devem ser nutridas, pois são elas que moldarão os pensadores, líderes e visionários de amanhã.

Em suma, o vereador ideal é aquele que, com sabedoria e visão, utiliza todas as ferramentas ao seu alcance para elevar sua comunidade, promovendo uma cultura de participação, responsabilidade e esperança. É um papel multifacetado que exige dedicação, paixão e um compromisso inabalável com o serviço público.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br