Sapopema

Postado dia 03/03/2012

Nova gestão recupera credibilidade do município

Gimerson de Jesus Subtil, de Sapopema

Ao tomar posse em janeiro de 2009, a administração comandada pela prefeita Vera Lucia Golono e pelo vice-prefeito Gimerson de Jesus Subtil, de Sapopema, encontrou um município endividado, sem certidões e sem credito junto aos fornecedores e comercio em geral.

“No começo do mandato havia falta de certidão, falta de credito com fornecedores, um descrédito total, e não tinha como comprar nada” , comenta o professor Gimerson, que ocupa o cargo de prefeito desde quinta-feira, 1º de marco, durante férias de 90 dias da titular do cargo, Dona Vera, do PT.

Com a experiência de ter sido vereador durante um mandato e diretor de escola, Gimerson, de 43 anos, sempre atuou junto com a prefeita Vera, mais na parte externa, na interlocução entre os setores da administração municipal.

Sobre a decisão de participar da vida política, ele diz que sempre teve “vontade de contribuir para melhoria de qualidade de vida das pessoas, sempre atuando junto com as comunidades”. Ele também revela que gosta de trabalhar diretamente com o povo.

Ao assumir a cadeira de prefeito por 90 dias, o professor de Matematica, Gimerson de Jesus, explica que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Dona Vera. Segundo ele, a administração municipal de Sapopema tem se pautado pela firmeza na parte financeira, no controle dos gastos públicos  com responsabilidade. A prioridade tem sido também as ações voltadas ao entorno da cidade, prestando um atendimento melhor para as comunidades mais carentes.

Em entrevista ao portal Revelia, o prefeito em exercício Gimerson também enumerou as principais realizações da atual administração:

- a recuperação da credibilidade do município, que tinha dividas junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e fornecedores da prefeitura;

- honestidade e transparência no trato com a coisa publica;

- recuperação de infraestrutura e de equipamentos que estavam sucateados;

- aumento dos investimentos na Saúde, representando injeção de 23% dos gastos públicos municipais;

- prestação de atendimento através de transporte para tratamento medico em outras localidades, distribuição de medicamentos;

- investimentos na área de Educação, e realização de concurso publico em andamento para contratação de professores;

- melhorias em estradas rurais, com cascalhamento das vias;

- construção de creche, com inauguração prevista para o prazo de 30 dias, atendendo mais de 100 crianças;

- inauguração em breve de uma UBS (Unidade Basica de Saude);

- entrega nos próximos dois meses de 30 casas para famílias de baixa renda sem custo algum, com recursos do governo federal;

- aquisição de patrola zero quilometro, com processo licitatório a ser realizado em breve, e de uma retroescavadeira repassada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA);

-  assinatura de convenio com o Coritiba Futebol Club, para implantação de escolinha de futebol para formação de atletas, a partir do segundo semestre do ano passado. 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br