Santo Antônio do Paraíso

Postado dia 03/03/2012

Município anuncia a construção de 63 moradias populares

Devanir Martinelli, prefeito, e Munir Chawiche, da Cohapar

do Norte Pioneiro Online

Em reunião nessa sexta-feira, 2 de março,  no salão paroquial de Santo Antonio do Paraíso, com a presença do gerente da Cohapar de Cornélio Procópio, Claudinei Almeida,  Izaltino Sanches Teixeira, gerente da Caixa Econômica Federal, agência Assai, do prefeito Devanir Martinelli, vereadores, autoridades e comunidade em geral, foi lançado projeto de moradias para a população.

Com o Salão Paroquial lotado, mais de 500 pessoas, o Prefeito Devanir Martinelli agradeceu a presença de todos e anunciou, numa parceria, Prefeitura, Caixa Econômica e Cohapar, 20 unidades habitacionais para o bairro do São Judas Tadeu e 43 unidades para a cidade, com o terreno doado pela Prefeitura na região do bairro Elias Claro, ao lado da Biblioteca Cidadã.

As moradias fazem parte dos Programas Bem Paraná (Estadual) e Minha Casa, Minha Vida (Federal).

A partir de segunda-feira, 5 de março, os interessados deverão procurar a Assistencia Social para fazer a inscrição e já fazer o cadastro, que se for aprovado, os mesmos já terão acesso as moradias, para pessoas com rendas entre 01 e 03 salários mínimos e que estejam com sua documentação em ordem.

Na oportunidade, o prefeito Devanir Martinelli, fez questão de anunciar que chega de expeculação, chega de diz-que-diz, que agora é pra valer. Quem estiver em condições vai conseguir sua moradia, porque segundo ele, terrenos o município tem, a demanda será atendida. Foi anunciado que já são num total 83 moradias, 20 na zona rural, 20 na Aviação e mais 43 na cidade. Porém se a procura aumentar, há possibilidades de se conseguir mais casas para a população.

Prefeito Devanir anunciou ainda, que deve chegar mais duas ou três empresas, inclusive uma no setor de torrefação de café, que estarão se instalando em breve na cidade. Mas a grande novidade de ontem, foi o anúncio da chegada de mais de r$ 500 mil reais do governo federal, que já está na conta da Prefeitura, na Caixa Econômica, que será destinado para a construção do prédio que vai abrigar a Escola Municipal, onde todos os alunos da rede municipal de ensino irá utilizar, estudando no “Período Integral”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br