Jataizinho

Postado dia 05/03/2012

Pistola, droga e um rádio são apreendidos

A arma e a porção de maconha estava na residência de João Ricardo

do Tudo Ibiporã

Durante a realização de uma operação em Jataizinho, que contou com policiais militares de toda a região, foram localizados vários objetos e uma arma de calibre restrito. Uma pistola nove milímetros, uma porção de maconha, um rádio transmissor e uma chave micha foram apreendidos e levados, juntamente com João Ricardo Ribeiro da Silva, ao destacamento da PM daquela cidade.

De acordo com capitão Edvaldo, a Policia organizou a operação através de levantamentos e mapeamentos das áreas críticas. “Fizemos um levantamento preliminar na semana passada de várias residências e pessoas suspeitas de envolvimento com o crime aqui na cidade”, explicou.

Mandados de busca e apreensão foram expedidos para facilitar o trabalho da Polícia. “Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão em vários endereços. Separamos as equipes e hoje pela manhã fomos à casa de cada uma delas”, contou o capitão.

Edvaldo destacou que ficaram surpresos com a localização de uma arma de calibre restrito. “Fomos surpreendidos ao encontrar esta pistola nove milímetros, que inclusive é uma arma exclusiva do exército brasileiro. O proprietário foi autuado e conduzido à cidade de Uraí juntamente com uma porção de maconha”, destacou.

Em uma das casas um rádio transceptor foi encontrado. O objeto estava sintonizado na frequência da Polícia Militar. “Em outra residência havia produtos de origem duvidosa, as quais estamos checando a procedência. Recuperamos vários objetos e também um HT, inclusive checamos que ele pega a frequência da PM”, comentou o capitão.

O intuito da operação é diminuir o alto índice de criminalidade em Jataizinho. “Sentimos um crescimento no índice de homicídio e principalmente de crimes contra o patrimônio, então o objetivo do comando é reduzir os números em 2012. Estamos fazendo um trabalho forte de arrastão, blitz de trânsito, cumprimento de mandado, tendo o apoio do Ministério Público”, enfatizou Edvaldo.

Participaram da operação, policiais de diversas cidades do entorno de Jataizinho. “Tivemos policiais da ROTAM de Cornélio Procópio com oito homens, de Assai com cinco agentes, o efetivo do destacamento da cidade, todo o efetivo da região contribuiu para a execução deste serviço”, expôs o capitão.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br