Veja Também -
- MP isenta ex-vereadores e pede condenação de ex-presidente e de servidores da Câmara de Assaí
- Cartões postais de Assaí são da gestão Tuti Bomtempo
- De Luiz Mestiço, Acácio Secci e Tatu, e o contra-ataque
- Criador do conceito de Smart City faz visita técnica a Assaí e Curitiba
- Alessandro Torquato quer debate na Câmara como se fosse candidato a prefeito
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 05/08/2024 às 12:11:00
PL aprova coligação com PSD do prefeito Tuti Bomtempo, em Assaí
Em convenção virtual permeada por vários pedidos de impugnação por advogado do ex-prefeito Luiz Alberto Vicente, o Mestiço, integrantes do Partido Liberal (PL) rejeitaram proposta de candidatura própria, aprovaram coligação com o PSD e indicação do vereador Rafael Gouveia Greca, como vice do prefeito Tuti Bomtempo (PSD), em Assaí, no norte do Paraná.
As duas votações – de rejeição à candidatura de Luiz Mestiço a prefeito e aprovação de coligação com o PSD – contaram com sete votos a quatro. Derrotados na convenção foram os vereadores Alessandro Cezar Torquato, Carlos Júnior da Silva, Adenilson Wagner Felipe, o Turkinho, e Clésio Carlos Cruz.
Dentre os vários pedidos de impugnação, o advogado Luís Gustavo Ferreira Ribeiro Lopes questionava a votação por integrantes do PL que não constam de cadastro junto à Justiça Eleitoral. Conforme cadastro oficial, atualizado em 31 de julho de 2024, o PL em Assai era formado pelo presidente Rafael Gouveia Greca, primeiro vice-presidente Carlos Eduardo Romualdo Rodrigues, secretário Dhiego Faustino de Godoy, tesoureiro Paulo Cezar de Gouveia, vogal Matias Correia de Oliveira.
Ocorre que, nos últimos dias, parte da comissão executiva sofreu perseguições e ameaças de toda sorte, e acabaram desistindo do partido. O presidente Rafael teve então que nomear novos nomes.
Da votação da manhã desta segunda-feira (05), houve a participação de 11 pessoas, entre vereadores, membros remanescentes da executiva municipal e conselho de filiados.
Na avaliação do advogado Luís Gustavo, considerando a invalidação de votos do pessoal que não consta de cadastro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), teria vencido a proposta de candidatura própria (de Luiz Mestiço, como nome do PL), assim como rejeitada a coligação com o PSD.
A convenção dos liberais também homologou candidatos a vereador: Professor Turkinho, Alessandro Torquato, Juninho do Cartório, Clésio Cruz, Maria Aparecida Batista, Mauro Vaz, Matias de Oliveira, Jennifer Soares Oliveira, Sônia Maria Flâmia e Wellington Matsuo.