Norte do Paraná

Postado dia 30/09/2024 às 11:09:33

Plantão de farmácia municipal de Assaí, mais uma proposta inviável

Pessoas inteligentes de Assaí (PR) logo percebem se tratar de promessa eleitoreira e demagógica a ideia de farmácia municipal de plantão à noite e aos finais de semana.

Suposta proposta demonstra falta de planejamento, considerando que a maioria dos medicamentos deve ser adquirida com antecedência, evitando a necessidade de plantões frequentes. 

No entanto, imprevistos podem ocorrer, e é importante ter um plano de contingência. Inicialmente deve se ter mapeamento de tal demanda, podendo até contar com encaminhamento para farmácia comercial de plantão, em caso de extrema urgência, conforme atestado pelo médico do SUS (Sistema Único de Saúde).

Vale considerar que, para emergências reais, como crises de saúde que ocorrem à noite ou nos fins de semana, o hospital se torna o local mais adequado. Farmácias de plantão podem complementar, mas não substituir, os serviços de emergência hospitalar.

Demanda a necessidade 

Ignorando critérios de demanda por medicamentos, disponibilidade de recursos e infraestrutura local, aquela proposta se mostra então eleitoreira e demagógica.

Ideia aquela partindo do ex-prefeito Luiz Alberto Vicente, o Mestiço, que age como se fosse o candidato ao Poder Executivo nesse ano, e não sua esposa.

Durante sua gestão (2013/2016), Luiz Mestiço havia nomeado o médico Roderjan Luiz Inforzato, de Santa Amélia, como diretor da farmácia municipal de Assaí. Roderjan tinha sido afastado do cargo de prefeito de seu município por três vezes, pela Justiça, por causa de envolvimento com corrupção.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br