Veja Também -
Falece ex-vereador de São Sebastião da Amoreira, Sumitaka Tamura
Prefeito de Assaí deve demitir secretário ou assumir mentiras
Prefeitura de Assaí inventa evento em 2024, com foto de 2022, em publicação internacional
Das mentiras contadas por Assaí em relação à ONU
Assai não é membro da governança da Universidade Johns Hopkins
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 01/10/2024 às 14:11:12
Sarau Literário de Assaí teve muita arte e prêmios valiosos

Escolas municpais Rotary Club (1º lugar) e Padre França Wolkers (2º) ganharam veículo Strada 0Km, cada uma, como premiação pelo II Sarau Literário e Cultural de Assaí (PR).
Escola Cívico-Militar Princesa Izabel (3º) ficou com R$ 15 mil; e a Maria Mitiko Tsuboi (4º), com outros R$ 10 mil.
O evento objetivou promover a linguagem como forma de expressão e comunicação, ampliando o repertório linguístico e literário dos alunos.
A noite de som, luzes e cores buscava também resgatar a cultura de contar e ouvir histórias, despertando o gosto pela leitura e envolvendo a comunidade escolar em atividades como leitura de livros, poesias e apresentações teatrais.
PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO CLIQUE AQUI
Após análise criteriosa dos jurados, a escola Rotary Clube se sagrou campeã, retratando a cultura do Nordeste brasileiro, apresentando o cordel, Lampião e Maria Bonita, capoeira, olodum. Houve ainda um trio elétrico com Ivete Sangalo.
A vice-campeã, Escola Rural Padre França Wolkers, conduziu apresentação sobre a cultura da região Sudeste. Em destaque, um encontro de Monteiro Lobato com Mazzaropi, o icônico Jeca Tatu.
As regiões Sul e Norte também foram retratadas pelos estabelecimentos de ensino Princesa Izabel e Maria Mitiko Tsuboi, respectivamente.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Josiane Aparecida Santana Cheffer, a administração Tuti Bomtempo havia idealizado tal evento diante da constatação da necessidade das escolas de ter um veículo.
Sobre a organização do sarau, “o impacto é muito positivo, pois despertar nos alunos o gosto pela leitura", comenta a secretária.