Veja Também -
Falece ex-vereador de São Sebastião da Amoreira, Sumitaka Tamura
Prefeito de Assaí deve demitir secretário ou assumir mentiras
Prefeitura de Assaí inventa evento em 2024, com foto de 2022, em publicação internacional
Das mentiras contadas por Assaí em relação à ONU
Assai não é membro da governança da Universidade Johns Hopkins
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 13/10/2024 às 05:13:38
Grupo de oposição discute sobre poucos votos de seus vereadores em Assaí

Em grupo de Whatsapp de concorrentes a vereador e de apoiadores da candidata derrotada a prefeita Beka (PRD), um dos assuntos se refere à inexpressiva votação obtida por nomes da oposição.
O munícipe Edson Custódio sinalizou certa surpresa com a votação principalmente de José Miguel Amaoka, o Tatu (30), Marcos de Souza, o Marquinhos (18) e Maria Ulysses Batista, a Neném (06).
Com apenas 22 votos, a candidata Sônia Flâmia (PP) se mostrou insatisfeita com sua família e ainda contrariada com seu desempenho nas urnas. Ela imaginava conseguir pelo menos 150 votos, pois, em disputa ao Conselho Tutelar, havia alcançado 154. Segundo expectativas de Sônia Flâmia, a candidata Maria Neném teria 300 votos, não t?o somente meia dúzia.
Na tentativa de explicação por haver obtido apenas cinco votos, o enfermeiro Cleder Tavares (PSDB) resolveu culpar pressão de terceiros sobre apoiadores seus. Conforme mensagem no grupo oposicionista, “meus amigos que me abraçaram e cumprimentaram, me disseram por mais A mais B que até as seções e votos estavam contados. Cada um foi covardemente coagidos”.
Na eleição de 06 de outubro de 2024, partidos ligados à candidata Beka – a exemplo de PRD, Cidadania, PSDB e Solidariedade – não elegeram vereador algum.
Porém, o munícipe Edson Custódio comentou naquele grupo: “os vereadores do Luiz matou a pau; olha o tanto de votos que os vereadores do Luiz tirou”. Ele se referia ao desempenho de Juninho do Cartório (641 votos), Alessandro Cezar Torquato (621) e Clésio Carlos Cruz (523).
Ocorre que aqueles vereadores reeleitos fazem parte do Partido Liberal (PL). A sigla acabou elegendo o também edil Rafael Gouveia Greca (PL) como vice-prefeito de Tuti Bomtempo (PSD).
Segunda constatação: Juninho do Cartório, Alessandro Torquato e Clésio Cruz também não poderiam ser candidatos de Luiz Alberto Vicente (PL), o Mestiço, que nem concorria a prefeito de Assaí nesse ano – e, sim, a esposa Beka (PRD).
Vale ainda lembrar que convenção do próprio PL havia barrado Luiz Mestiço de ser o candidato a prefeito do grupo.
Confira a seguir: