Veja Também -
- Alunas de Assaí conquistam prêmio da Fiocruz
- Suplente é preso por suspeita de mandar matar vereador eleito no Paraná
- Lídia Maejima é a primeira mulher eleita presidente do TJ-PR
- Edimar Santos, da CNM, participa do Encontro Novos Gestores Paraíba 2025-2028
- MPF pede conclusão de demarcação de território quilombola em Uraí, no Norte do Paraná
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 13/10/2024 às 05:13:38
Grupo de oposição discute sobre poucos votos de seus vereadores em Assaí
Em grupo de Whatsapp de concorrentes a vereador e de apoiadores da candidata derrotada a prefeita Beka (PRD), um dos assuntos se refere à inexpressiva votação obtida por nomes da oposição.
O munícipe Edson Custódio sinalizou certa surpresa com a votação principalmente de José Miguel Amaoka, o Tatu (30), Marcos de Souza, o Marquinhos (18) e Maria Ulysses Batista, a Neném (06).
Com apenas 22 votos, a candidata Sônia Flâmia (PP) se mostrou insatisfeita com sua família e ainda contrariada com seu desempenho nas urnas. Ela imaginava conseguir pelo menos 150 votos, pois, em disputa ao Conselho Tutelar, havia alcançado 154. Segundo expectativas de Sônia Flâmia, a candidata Maria Neném teria 300 votos, não t?o somente meia dúzia.
Na tentativa de explicação por haver obtido apenas cinco votos, o enfermeiro Cleder Tavares (PSDB) resolveu culpar pressão de terceiros sobre apoiadores seus. Conforme mensagem no grupo oposicionista, “meus amigos que me abraçaram e cumprimentaram, me disseram por mais A mais B que até as seções e votos estavam contados. Cada um foi covardemente coagidos”.
Na eleição de 06 de outubro de 2024, partidos ligados à candidata Beka – a exemplo de PRD, Cidadania, PSDB e Solidariedade – não elegeram vereador algum.
Porém, o munícipe Edson Custódio comentou naquele grupo: “os vereadores do Luiz matou a pau; olha o tanto de votos que os vereadores do Luiz tirou”. Ele se referia ao desempenho de Juninho do Cartório (641 votos), Alessandro Cezar Torquato (621) e Clésio Carlos Cruz (523).
Ocorre que aqueles vereadores reeleitos fazem parte do Partido Liberal (PL). A sigla acabou elegendo o também edil Rafael Gouveia Greca (PL) como vice-prefeito de Tuti Bomtempo (PSD).
Segunda constatação: Juninho do Cartório, Alessandro Torquato e Clésio Cruz também não poderiam ser candidatos de Luiz Alberto Vicente (PL), o Mestiço, que nem concorria a prefeito de Assaí nesse ano – e, sim, a esposa Beka (PRD).
Vale ainda lembrar que convenção do próprio PL havia barrado Luiz Mestiço de ser o candidato a prefeito do grupo.
Confira a seguir: