Veja Também -
- Lídia Maejima é a primeira mulher eleita presidente do TJ-PR
- Edimar Santos, da CNM, participa do Encontro Novos Gestores Paraíba 2025-2028
- MPF pede conclusão de demarcação de território quilombola em Uraí, no Norte do Paraná
- Prefeitos de Curitiba e Niterói foram destaques em evento em Barcelona
- Porque oposição tem que eleger presidente da Câmara em Assaì
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 26/10/2024 às 00:41:48
A cara da nova política em Assaí para 2028
Como a política se constitui na arte de ocupar espaços, a próxima eleição municipal de Assaí (PR) deve trazer à cena novos jovens atores para a disputa de 2028.
Com o atual prefeito Tuti Bomtempo (PSD), deixando o campo, após dois mandatos seguidos, já começam a surgir especulações sobre possíveis sucessores.
O bolão de apostas traz os nomes dos vereadores Carlos Júnior da Silva, Jorge Torquato Júnior e Clésio Carlos Cruz, além do editor do site Revelia, Mattheus Hermanny.
Meses antes da eleição de 06 de outubro último, cinco vereadores do Partido Liberal (PL) haviam dito que daquele grupo sairia o candidato a prefeito, o que acabou não acontecendo.
Em que pese o bom momento vivido no pleito desse ano, com a reeleição de cinco integrantes (Alessandro Cezar Torquato, Carlos Júnior da Silva, Clésio Carlos Cruz, Paulo Cezar Miyazaki e Neuza Costa de Souza) e ainda do vice-prefeito (Rafael Gouveia Greca), a Câmara Municipal não deve desempenhar em 2028 o mesmo protagonismo que poderia ter na eleição desse ano. Havia até então um grupo de cinco oposicionistas que foi se desintegrando ao longo do caminho.
Fazendo parte dos 81% dos prefeitos do Brasil que conseguiram se reeleger, o assaiense Tuti Bomtempo é dos principais "players" do tabuleiro da política local daqui quatro anos. A indagação versa sobre qual nome será o candidato apoiado pelo atual governo municipal.
Os mais cotados entre a ala governista são Mattheus Hermanny, como candidato a prefeito, e Juninho da Saúde, a vice-prefeito.