Norte do Paraná

Postado dia 30/05/2025 às 21:51:31

Visita no Assahi Gastronomia Oriental celebra intercâmbio cultural

O Assahi Gastronomia Oriental e Eventos foi palco de um encontro especial nesta quinta-feira (30), reunindo personalidades que representam a força da cultura japonesa na região. O grupo, formado por Roberto e Lidia Kanashiro, Nelson e Beth Oguido, Prof. Dr. Munetaka e Akiko Ganaha (da Universidade de Meio, no Japão), Julia Kimie Guskuma e o casal Luiz e Mity Shiroma, trouxe ao espaço momentos de conexão e valorização das tradições japonesas.  

Dentre os presentes, Mity Shiroma, que tem se destacada como referência no cenário musical e na preservação cultural. Fundadora do Grupo Sansey, sua dedicação contribui para a expansão das expressões artísticas japonesas no Brasil, fortalecendo o laço entre gerações e resgatando a essência da comunidade nikkei.  

A visita foi um marco para o Assahi, que reafirma seu compromisso com o intercâmbio cultural entre Assaí e Londrina, promovendo encontros que celebram a identidade e a história dos descendentes japoneses no país. "Nosso espaço nasce com o propósito de valorizar tradições, promover encontros e celebrar histórias — e esse momento foi, sem dúvida, um verdadeiro presente para todos nós", destacou a equipe do estabelecimento.  

O evento reforça a importância da preservação da cultura japonesa no Paraná, ampliando o reconhecimento da contribuição da comunidade na construção da identidade da região.  

Sobre o Assahi Gastronomia Oriental e Eventos

Com uma proposta voltada para a valorização da culinária e tradições japonesas, o Assahi é um espaço que busca fortalecer a cultura e promover momentos de encontro entre diferentes gerações, reforçando o laço entre Brasil e Japão.  

???? Localização: Assaí, Paraná  

???? Data do evento:** 30 de maio  

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2025 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br